quarta-feira, 3 de setembro de 2014

CANTINHO DO COLABORADOR

Fazer o Bem - Eliana Fritz

Seu trabalho pode melhorar e alegrar a vida de muitas pessoas.

No Brasil é comemorado em 28 de agosto o Dia Nacional do Voluntariado. O Dia Internacional do Voluntário é dia 5 de dezembro, data instituída pela ONU, em todos os países membro.

Devido a campanha Social, promovida pela SIPAT na Vogler,  bateu em mim um desejo de  fazer parte do  número de pessoas que colaboram e contribuem, dia a dia, para um mundo melhor: os voluntários.
E como sempre quis fazer um trabalho voluntário, pensei que era uma ótima oportunidade para começar.
Partindo dessa vontade coloquei a mão na massa, num domingo chamei meu filho Leo pra irmos ate o Lar Escola Pequeno Leão. No começo tudo foi meio tímido, mas após os primeiros dez minutos, já estávamos conversando e trocando ideias. Levei alguns brinquedos que poderiam ser compartilhados por todos, meninas e meninos, isso foi a alegria pois o que eles querem é apenas carinho e atenção.
E para quebrar a barreira meu filho foi convidado para uma partida de futebol, e claro a amizade foi fluindo normalmente.
Saimos de la com uma vontade enorme de retornar mais vezes,  levar  carinho e atenção para as crianças que ficam período integral no Lar.

Para o próximo ano, quero colaborar aprendendo a contar histórias e levar para os pequenos este mundo maravilhoso do faz de contas que são as historinhas.  Levar alegria para pessoas em um situação de fragilidade é muito gratificante, saber que algumas horas podem fazer um grande bem para as crianças e também para mim e meus filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário